São Paulo, terça-feira, 5 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PF do MS incinera 9 toneladas de droga

RUBENS VALENTE
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

A Polícia Federal incinerou ontem em Campo Grande cerca de nove toneladas de droga apreendida entre julho de 96 e julho último no Mato Grosso do Sul.
A queima, feita nos fornos de um frigorífico, ocorreu na presença do ministro da Justiça, Iris Rezende, do diretor-geral da PF, Vicente Chelotti, e do superintendente da PF em São Paulo, Yokio Oshiro.
O coordenador central de Polícia da PF, Wantuir Brasil Jacini, que assume o cargo após deixar a superintendência da PF no Estado, disse que a droga queimada, caso fosse dividida em porções, renderia 36 milhões de doses.
Foram queimadas 7,6 toneladas de maconha, 1,2 tonelada de cocaína, 12 quilos de crack e 11 quilos de haxixe.
Segundo a PF, em um ano foram desbaratadas 42 "organizações criminosas", das quais 25 baseadas em Mato Grosso do Sul e 17 em outros Estados, como São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná. Todas com ramificações no exterior, principalmente no Uruguai, Paraguai e Bolívia.
A PF informou ter aberto mais de 400 inquéritos, que culminaram na prisão de cerca de mil acusados de tráfico de entorpecentes.

Texto Anterior: Garota e ex-goleiro são acusados de morte
Próximo Texto: Segurança é atingido por um dardo em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.