São Paulo, terça-feira, 5 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Projeto do SFI deve ser votado amanhã

Câmara ainda não definiu relator

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Câmara deverá votar amanhã o projeto do Sistema Financeiro Imobiliário, que cria novas regras de financiamento habitacional. "Temos que votá-lo com urgência, senão tranca a pauta", afirmou o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP).
O projeto foi enviado à Câmara pelo governo federal em junho, com pedido de urgência. Por decisão dos líderes, foi criada uma comissão especial para discutir o projeto. No entanto, a comissão nunca foi instalada porque PFL, PMDB e PSDB não chegaram a um acordo sobre o relator.
Há pelo menos 14 deputados disputando a relatoria. No PFL, o mais cotado é o deputado Manoel Castro (BA); no PMDB, José Chaves (PE); e no PSDB, Roberto Brant (MG).
Se não houver acordo, Temer terá de decidir o relator no plenário. "Os partidos terão que chegar a um entendimento", disse Temer.
Ontem, o líder do governo, deputado Luís Eduardo Magalhães (PFL-BA), afirmou que "esse projeto é a única forma de financiar a habitação com garantias, inclusive atraindo investidores para o setor de moradia popular".

Texto Anterior: Governo vende mais 2 concessões na 6ª
Próximo Texto: Saturação de eletrônicos pode ajudar mobiliário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.