São Paulo, terça-feira, 5 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cresce venda à vista em SP

FÁTIMA FERNANDES
DA REPORTAGEM LOCAL

Dados da Associação Comercial de São Paulo mostram que a venda no último final de semana já registrou um movimento maior por conta do Dia dos Pais.
Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o número de consultas ao Telecheque -termômetro das vendas à vista- cresceu 5,8% sobre o de igual período do mês passado.
Na comparação com o mesmo final de semana de 1996, quando as lojas também abriram, o crescimento foi de 35,2%.
Emílio Alfieri, economista da associação, diz que a comparação com o mês passado é a que melhor retrata o comportamento das vendas.
"Esse crescimento de 35,2% está prejudicado porque os postos de gasolina passaram a utilizar mais o serviço de Telecheque. O aumento sobre o ano passado não é tão grande assim."
Quanto ao serviço da associação que é indicador da venda a prazo -o SPC (Serviço de Proteção ao Crédito)-, o ritmo de consultas está diminuindo.
No último final de semana, informa a associação, o número de consultas caiu 11,4% sobre o de igual período do mês passado.
Sobre igual período de 1996, ainda há crescimento -15%-, mas em ritmo menor do que o registrado ao longo do ano.
(FF)

Texto Anterior: Pais devem ganhar presentes de baixo valor
Próximo Texto: Venda de carro novo cai 4,8% em julho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.