São Paulo, terça-feira, 5 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians empata com Milan em Minerão vazio

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Apesar de o número de pessoas no Mineirão não ter sido fornecido pela administração do estádio, o time italiano do Milan jogou na tarde de ontem para um dos menores públicos da sua história.
Cerca de 300 torcedores viram o empate sem gols de Corinthians e Milan no Mineirão, que tem capacidade para 100 mil pessoas.
A partida foi marcada para as 15h30 por exigência das emissoras de televisão, que transmitiram o jogo para a Europa.
A organização da Copa Centenário mudou também o horário do jogo de fundo, que seria disputado entre Atlético-MG e América-MG, que passou das 18h para as 20h30.
Isso prejudicou ainda mais a presença do público na partida preliminar, que já não seria bom pelo fato de ser uma segunda-feira, e com o reinício das aulas.
Segundo o assessor de imprensa da FMF (Federação Mineira de Futebol), Flávio Anselmo, a mudança no horário da partida de fundo ocorreu para atender pedido das emissoras de rádio.
Essas teriam que interromper a transmissão do jogo às 19h para transmitir o programa obrigatório "A Voz do Brasil".
Para preencher o tempo do torcedor e distraí-lo, enquanto esperaria pouco mais de três horas até o início do jogo entre os times mineiros, os organizadores prepararam uma exibição de cães da Polícia Militar.
Durante o jogo Milan e Corinthians, a organização do evento decidiu distribuir senha para que os torcedores deixassem o estádio e retornassem à noite.
O cansaço e as reclamações não foram exclusividade do público na Copa Centenário, que comemora os cem anos da capital mineira.
O técnico do Milan, Fabio Capello, disse, após o jogo, que o calor e o pouco tempo de recuperação entre os jogos prejudicaram o time que dirige. O Milan havia jogado contra o Atlético-MG no sábado.
"É impossível jogar no mesmo ritmo nessas condições", afirmou. Indagado sobre o jogo de ontem, se justificou. "Tentamos fazer o gol, mas estava difícil".
Reforços
A equipe paulista definiu, ontem, a contratação por empréstimo de 11 meses do atacante Renaldo, do Deportivo La Coruña.
Para ficar com o atacante, o Corinthians deverá disputar um amistoso contra a equipe espanhola, além de ceder a preferência ao La Coruña na contratação de Silvinho, André e Souza.
Outro reforço que deve ser apresentado esta semana é o meia colombiano Rincón.

Texto Anterior: Modelo superado
Próximo Texto: Paulistas são vaiados em torneio festivo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.