São Paulo, terça-feira, 5 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Capitão faz aposta na união do grupo

FLÁVIO ARANTES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

Num time sem estrelas, um dos destaques do Atlético-PR nesse início de campeonato é o meia-armador Paulo Miranda de Oliveira, capitão do time.
Paulo Miranda veio do arqui-rival Paraná Clube, onde foi revelado nas categorias de base e conquistou o tetracampeonato estadual pela equipe no ano passado, além do Brasileiro da Série B, em 1992.
O jogador foi comprado no início do ano pelo Atlético-PR por R$ 1 milhão.
Aos 23 anos, tem sido o principal criador de jogadas do time no Brasileiro, e já é uma das revelações da competição.
Para Miranda, a força de vontade vai levar o Atlético-PR a se classificar entre os oito clubes que irão disputar a segunda fase do Brasileiro.
(FA)
*
Agência Folha - Qual o segredo do Atlético-PR para estar conseguindo um bom desempenho no Campeonato Brasileiro?
Paulo Miranda - A equipe tem mostrado muita força de vontade, são garotos novos querendo alcançar seu espaço. Além disso, a união do grupo ajuda bastante.
Agência Folha - Quais são, na sua avaliação, o ponto mais fraco e o mais forte da equipe neste momento?
Miranda - O mais forte é, como já ressaltei, a união do grupo. O mais fraco, no momento, é o entrosamento, que ainda falta um pouco, já que o time acabou de ser formado e muitos jogadores importantes acabaram de ser negociados.
Agência Folha - Depois do bom desempenho no ano passado, o que dá para esperar do Atlético-PR neste Brasileiro?
Miranda - É uma equipe que vai chegar com certeza à classificação para a segunda fase da competição. É lógico que no começo nós estamos tendo um pouco de dificuldade com o entrosamento. Mas isso era de se esperar, pois faz somente um mês e meio que estamos jogando juntos.

Texto Anterior: Após iminência de suspensão time 'surpreende' no Brasileiro
Próximo Texto: Brasil esportivo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.