São Paulo, terça-feira, 5 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ATP vê Kuerten 'atordoante'

FÁBIO SEIXAS
DO ENVIADO A CINCINNATI

Logo após chamar Gustavo Kuerten de "jogador atordoante" em seu boletim semanal, a ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) confirmou ontem sua inclusão entre os "top ten" -grupo dos dez primeiros no ranking.
Com os pontos obtidos na semana passada em Montreal, Kuertensubiu da 13ª para a 10ª colocação, ultrapassando o alemão Boris Becker e o espanhol Felix Mantilla.
O chileno Marcelo Ríos, que ocupava a 9ª posição caiu para 11º.
O espanhol Carlos Moya, antes 10º, perdeu anteontem a final do Aberto de Grosel, na Alemanha, mas subiu para o 9º posto.
Kuerten passa a ser o primeiro brasileiro a ocupar um lugar entre os "top ten" do tênis mundial.
Segundo o boletim da ATP, Kuerten "atordoou o mundo do tênis" ao vencer o Aberto da França, há dois meses, e repetiu o feito no último sábado, ao vencer Michael Chang, no Canadá.
A margem de segurança do brasileiro, porém, é pequena. Kuerten tem apenas 19 pontos de vantagem sobre Rios, que ontem venceu, na sua estréia em Cincinnati, o sueco Jonas Bjorkman.
(FSx)

Texto Anterior: Vitória pode simbolizar nova época
Próximo Texto: Brasil se reveza no 'adeus' de Paula
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.