São Paulo, terça-feira, 5 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Integrantes cantam o futebol

ALEXANDRE LOURES
DO ENVIADO A BELO HORIZONTE

O conjunto Skank ganhou notoriedade pela paixão de seus integrantes pelo futebol e também devido à alta vendagem de seus CDs.
É o grupo brasileiro de música pop de maior sucesso na atualidade. Seu último trabalho ("Samba Poconé"), teve 1,8 milhão de cópias vendidas.
Os anteriores ("Calango" e "Skank") venderam juntos 1,15 milhão.
O grupo é formado pelos cruzeirenses Samuel Rosa e Henrique Portugal, e pelos atleticanos Haroldo Ferreti e Lelo Zanetti.
No CD de estréia, gravaram a versão de "Pênalti", de Jorge Ben Jor, que diz em seu refrão: "Cadê o pênalti que não deram para a gente no primeiro tempo?".
Nesta música, o grupo usou samplers do barulho da torcida de um jogo disputado entre Atlético e Cruzeiro, a exemplo do clipe da música "É Uma Partida de Futebol", que foi gravado durante uma preliminar do clássico mineiro.
Dentro de campo
Mas a ligação da banda com o futebol não é só musical. Conquistaram, em 95, a primeira versão de um campeonato entre bandas brasileiras promovido pela MTV, o "MTV Rock'n Gol".
Para não perder a forma, os músicos costumam organizar "peladas" em Belo Horizonte, que contam com presenças ilustres.
Renaldo, ex-centroavante do Atlético-MG, hoje no La Coruña, da Espanha, por exemplo, era frequentador assíduo dos jogos.
(AL)

Texto Anterior: A LETRA
Próximo Texto: Europa esvazia ação antifuso e só comissão de Zagallo se adapta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.