São Paulo, terça-feira, 5 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Europa esvazia ação antifuso e só comissão de Zagallo se adapta

ARNALDO RIBEIRO
ENVIADO ESPECIAL A SEUL

A seleção brasileira de futebol desembarcaria em Seul, Coréia do Sul, na madrugada de hoje com mais pessoas na comissão técnica do que jogadores.
O caso não é nenhum "trem da alegria", expressão para viagens ao exterior com excesso de convidados. O problema é que só os convocados que atuam no Brasil puderam embarcar.
A viagem aos dois países da Ásia que abrigarão a Copa do Mundo de 2002 -Coréia e Japão- foi bem antecipada para haver uma adaptação ao fuso horário.
O tiro, porém, saiu pela culatra, porque os jogadores que atuam no futebol europeu só vão se apresentar a Zagallo 48 horas antes da partida contra os coreanos.
Viajaram sete atletas: Taffarel (Atlético-MG), Carlos Germano (Vasco), Gonçalves (Botafogo) e Júnior Baiano (Flamengo), Denílson, Dodô (ambos do São Paulo) e Donizete (Corinthians).
Menos, portanto, que o número de integrantes da comissão técnica e administrativa: Mario Jorge Zagallo (técnico), Américo Faria (supervisor da CBF), Luiz Roberto Zini (chefe da delegação), Nelson Borges (assessor de imprensa), Carlos Alberto da Luz (diretor da CBF), além de médico, roupeiro, massagista, preparador físico e seu auxiliar. Ou seja, sete atletas contra dez integrantes da comissão.
O grupo é escoltado ainda por dois representantes da Nike, patrocinadora da excursão.
O técnico da seleção se mostrou conformado com a situação. "Seja o que Deus quiser. Não era exatamente o que eu esperava", afirmou Zagallo. "Em seleção ou time grande, hoje em dia, não dá para se trabalhar na condição ideal", lamentou Américo Faria.
O mais contente no vôo era o zagueiro Gonçalves, que contava sua participação em uma música para um CD da gravadora Sony.

Texto Anterior: Integrantes cantam o futebol
Próximo Texto: Delegação viaja com sindicalista esportivo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.