São Paulo, terça-feira, 5 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mariannita Luzzati preenche galeria com luz de 'Vento Forte'

CASSIANO ELEK MACHADO
DA REDAÇÃO

Considerada uma das maiores revelações da "Geração 90", a artista plástica paulistana Mariannita Luzzati expõe a partir de hoje na galeria Camargo Vilaça, em São Paulo.
Em seis óleos sobre tela da série "Vento Forte", de grandes dimensões, a ex-aluna de Evandro Carlos Jardim, Carlos Fajardo e Carmela Gross aprofunda o diálogo que mantém com a pintura de paisagens.
Caminhando no limite entre o figurativismo e o abstrato, a artista pinta o contato de árvores com a ventania.
Um dos elementos centrais das obras de Mariannita Luzzati, que entre outras exposições importantes participou da Bienal Internacional de São Paulo de 1994, é a luminosidade.
A artista consegue aliar uma opacidade com um brilho discreto. Trabalhando sobre telas, Luzzati atinge uma textura próxima à da seda.
Os ambientes nebulosos, fugidios, não dão pistas da gestualidade da artista.
(CEM)

Exposição: Mariannita Luzzati
Vernissage: hoje, às 20h
Quando: segunda a sexta, das 10h às 19h; sábado, das 10h às 14h. Até 29 de agosto Onde: galeria Camargo Vilaça (r. Fradique Coutinho, 1.500, Vila Madalena, região sudoeste de São Paulo, tel. 011/210-7390)
Quanto: entrada franca

Texto Anterior: Lygia Pape expõe prenúncio de sua liberdade
Próximo Texto: Curta feito com câmera banana é exibido hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.