São Paulo, terça-feira, 5 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oposição na Argentina tenta seduzir peronistas

FERNANDO GODINHO
DE BUENOS AIRES

Os dois principais partidos argentinos de oposição, UCR (União Cívica Radical, de centro-direita) e Frepaso (Frente País Solidário, de esquerda), tentarão se aproximar dos setores do Partido Justicialista descontentes com o governo do presidente Carlos Menem.
Anteontem, a UCR e a Frepaso anunciaram uma aliança para disputar as eleições parlamentares de outubro e a sucessão presidencial de 1999. A estratégia de se aproximar do PJ foi explicitada ontem.
Menem é criticado dentro do seu próprio partido (PJ) devido aos efeitos do plano de estabilização econômica: desemprego de 16,1% e ausência de mecanismos de proteção à indústria nacional. Segundo críticas, o "menemismo" se distanciou da justiça social e nacionalismo econômico pregados pelo presidente Juan Domingo Perón, criador do PJ nos anos 40.

Texto Anterior: Curta brasileiro concorre em Veneza
Próximo Texto: Para o Brasil, armas na AL não devem aumentar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.