São Paulo, terça-feira, 5 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-dirigente de Hong Kong nega acusações; Países suspendem contatos com a Bósnia; Explosão danifica hotel na capital de Cuba; França confirma redução de tropas na África; Sistema de oxigênio da Mir falha de novo; Juiz passa controle de TV em caso controverso

Ex-dirigente de Hong Kong nega acusações
Chris Patten, ex-governador britânico de Hong Kong, negou ter deixado vazar informações sobre as negociações entre o Reino Unido e a China para a devolução do território, ocorrida em julho. Ontem, autoridade confirmou que Patten era investigado, conforme relatara o "Sunday Times".

Países suspendem contatos com a Bósnia
EUA França, Reino Unido, Itália, Suécia e Áustria se uniram à Alemanha e suspenderam contatos com diplomatas bósnios após sérvios, croatas e muçulmanos, que dividem o poder, não terem conseguido chegar a acordo sobre a divisão de cargos diplomáticos. As etnias lutaram entre 1992 e 95.

Explosão danifica hotel na capital de Cuba
Uma explosão de pequena intensidade danificou o saguão do hotel Meliá Cohiba em Havana, Cuba. Não houve feridos. Em abril houve explosão nos banheiros da discoteca do hotel. Bombas explodiram em julho nos hotéis Capri e Nacional. As autoridades acusam dissidentes cubanos nos EUA.

França confirma redução de tropas na África
A França confirmou que reduzirá suas tropas na África e não mais intervirá em assuntos domésticos de suas ex-colônias no continente. Alain Richard, ministro da Defesa, disse que as forças francesas passarão dos atuais 8.100 homens para menos de 6.000 e vão atuar na proteção de cidadãos franceses.

Sistema de oxigênio da Mir falha de novo
Os três tripulantes da estação espacial russa Mir passaram o dia ontem consertando o sistema de oxigênio. "Eles ainda estão trabalhando", disse Kathleen Maliga, porta-voz da Nasa. A estação espacial russa foi seriamente danificada por uma colisão com nave-foguete em junho último.

Juiz passa controle de TV em caso controverso
Um juiz peruano entregou de modo provisório aos irmãos Mandel e Samuel Winter o controle da TV Canal 2, antes administrada por Baruch Ivcher, seu sócio. A nacionalidade peruana de Ivcher é contestada. O caso foi um dos estopins da crise por que passa o presidente Alberto Fujimori.

Texto Anterior: Fome em massa ameaça Coréia do Norte
Próximo Texto: Morre aos 122 a mulher mais velha do mundo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.