São Paulo, quarta-feira, 6 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Iris e Cardoso podem ser convocados

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado vota hoje a convocação do ministro da Justiça, Iris Rezende, e do chefe da Casa Militar da Presidência, general Alberto Cardoso, para falar sobre a crise nas polícias.
Segundo o senador Jader Barbalho (PMDB-PA), autor da proposta de convocação, o ministro e o general deverão explicar ao Senado o que o governo está pensando fazer para resolver o problema.
Jader criticou propostas de dissolução das PMs ou a criação de uma secretaria do governo federal para cuidar da política de segurança nos Estados. "Criar secretaria para cuidar de matéria de competência estadual?", questionou.
Disse ainda que considera no mínimo estranho que o governo acene com a possibilidade de fazer emendas constitucionais sobre o assunto sem enfrentar o problema dos baixos salários dos policiais.
"Em Alagoas, além de ganhar mal, os PMs estão com os salários atrasados", disse Barbalho, que é líder do PMDB no Senado.

Texto Anterior: FHC planeja reuniões com governadores
Próximo Texto: Só o dinheiro privado conserta a polícia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.