São Paulo, quarta-feira, 6 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pitta diz ignorar contatos de ex-auxiliar

LUIS HENRIQUE AMARAL
DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito de São Paulo, Celso Pitta (PPB), informou por meio de sua assessoria que não tem conhecimento de contatos entre seu ex-auxiliar Wagner Ramos e empreiteiras que faziam obras para a prefeitura.
Pitta, ainda segundo sua assessoria, afirmou que não era função de Ramos entrar em contato com empreiteiras. O prefeito foi secretário das Finanças na gestão Maluf (93-96) e chefiou Ramos por quatro anos.
O titular da pasta de Vias Públicas e presidente da Emurb, Reynaldo de Barros, é o único secretário cujo nome está na agenda de Ramos.
Segundo a assessoria de Barros, que controla as principais obras e licitações da prefeitura, o telefone do secretário e de alguns de seus auxiliares está lá porque Ramos assessorou a Emurb no pagamento de uma dívida com o Banco do Brasil.
Mercado financeiro
Ainda constam da agenda os telefones dos bancos e corretoras envolvidos na chamada "cadeia da felicidade" dos títulos públicos, como o Pontual, Vetor, Negocial e Bradesco.
O diretor de mercado aberto e renda fixa do Bradesco, Antônio Pavão, por exemplo, tem seu telefone repetido três vezes. O banco não quis comentar o fato.
O Banco Pontual afirma que a colocação dos títulos da Prefeitura de Guarulhos no mercado foram legais, regulares e não causaram prejuízos para o erário do município.
O relatório do senador Roberto Requião (PMDB-PR), da CPI dos Precatórios, afirma que há "fortes indícios" da participação de empreiteiras no esquema de emissão irregular de precatórios. Elas teriam ajudado a montar o esquema porque seriam as destinatárias finais do dinheiro obtido com os títulos.
(LHA)

Texto Anterior: Veja alguns nomes da agenda de Ramos
Próximo Texto: Empreiteiras fizeram doação de campanha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.