São Paulo, quarta-feira, 6 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para relator, CPI deve ter uma 'solução respeitável'

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O senador Josaphat Marinho (PFL-BA), escolhido ontem relator de recurso à CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) contra alterações no relatório da CPI dos Precatórios, disse que "não deve permanecer a idéia de falta de uma solução respeitável para a CPI".
Para Marinho, o mais importante é recuperar a imagem do Senado, prejudicada pela decisão de um grupo de senadores de retirar do relatório acusações contra políticos e instituições financeiras.
"O resultado da CPI ficou mal para o Senado. Isso precisa ser retificado", disse Marinho, indicado pelo presidente da CCJ, Bernardo Cabral (PFL-AM), para dar parecer sobre a disputa na CPI que gerou dois relatórios antagônicos.
Marinho será anunciado hoje como o relator do recurso do senador Geraldo Melo (PSDB-RN). Melo presidia a CPI quando foi aprovado o relatório do senador Roberto Requião (PMDB-PR), no dia 22 de julho, e quando foram feitas as alterações, no dia 23.
O recurso pede que seja considerado válido o relatório de Requião sem alterações porque, no dia 22, o plenário da CPI rejeitou por 6 votos contra 5 que "votos em separado" pudessem alterar o texto.
Segundo Marinho, a CCJ não poderá analisar o mérito das conclusões. Deve se limitar a dizer se é válida a decisão de mexer no texto. Afirmou, porém, que nem sempre a CCJ se restringe à análise técnica.

Texto Anterior: Malufismo acha que crise vai até janeiro
Próximo Texto: Partido paga R$ 9 mil de aluguel por sede nova em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.