São Paulo, quarta-feira, 6 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tem para todos; Baixinho e chato

THALES DE MENEZES

Tem para todos
Nas primeiras 30 semanas do ano, 36 tenistas ganharam títulos no circuito da ATP. No ano passado, no mesmo período, apenas 22 tinham conseguido um troféu. A maior distribuição de títulos confirma a teoria de Pete Sampras. Para ele, vai aumentar cada vez mais o número de tenistas novos que vão ganhar um torneio de modo inesperado. O carrasco de Kuerten em Montreal, Chris Woodruff, é mais um. Resta saber se vai repetir o feito.

Baixinho e chato
Há um garoto nos EUA que vai longe. David Bellof, 15, já derrota os melhores de 18 anos do país. Detalhe: Bellof tem 1,60 m, e parece que não vai crescer mais. Repetindo o estilo de Harold Solomon, que tinha 1,62 m e foi número cinco do mundo nos anos 70, Bellof usa muito o golpe "moon ball", ou seja, um "balão" bem alto, que demora a cair. Um jogo chato, defensivo, irritante. Mas parece que dá certo.

Texto Anterior: Dia de chuva
Próximo Texto: Múltis disputam destino de Denílson
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.