São Paulo, quinta-feira, 7 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiro é a maior surpresa nos 200 m

FERNANDA PAPA
DA REPORTAGEM LOCAL

O brasileiro Claudinei Quirino da Silva, 26, que prefere ser chamado de "Nei Juan", classificou-se ontem para a semifinal dos 200 m rasos, no 6º Mundial de atletismo, em Atenas, na Grécia.
Com 20s27, o velocista alcançou sua melhor marca até hoje -antes havia feito 20s28- e deixou o Estádio Olímpico de Atenas com o segundo melhor tempo do dia.
Frank Fredericks, da Namíbia, foi o mais rápido com 20s17. O terceiro melhor foi Ato Boldon, de Trinidad e Tobago, que fez 20s28.
Quirino está confiante para a semifinal de hoje, especialmente porque Boldon e Fredericks não correm na mesma série que ele.
"Foi a melhor coisa que poderia ter me acontecido aqui. Sei que corri bem nas duas primeiras fases, mas a coisa será mais difícil na semifinal", afirmou o brasileiro.
Seus maiores adversários de hoje são o norte-americano Kevin Little, que ontem chegou atrás de Quinino nas quartas-de-final, e o cubano Ivan García.
"Eu queria ficar entre os 16 primeiros e agora vou tentar ir à final", disse Quirino.
"O Nei falou que está tranquilo e acho que vai para a final, sim", afirmou Sérgio Coutinho Nogueira, chefe da delegação brasileira.
"É um possível medalhista", garantiu o dirigente.
Quirino também participa do revezamento 4x100 m, no sábado. Ele é o principal nome da equipe, apesar de não ter participado da conquista do bronze na Olimpíada de Atlanta. Estava contundido.
O grupo do 4x100 m foi confirmado ontem e não conta com André Domingos, 24, que teve uma contusão na coxa esquerda, no último sábado, durante os 100 m.
Em seu lugar, correrá Vicente Lenilson de Lima, 20, do Rio Grande do Norte e que está pela primeira vez na seleção brasileira.
Lenilson será o primeiro homem a correr com o bastão, seguido por Claudinei Quirino e Róbson Caetano. Edson Luciano Ribeiro fechará a prova.

Texto Anterior: Cubano é convocado a salvar família Ishii
Próximo Texto: Atletas 'assustam' cozinheiros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.