São Paulo, sábado, 9 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estado aprova idéia da prefeitura

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário da Casa Civil do governo do Estado, Walter Feldman, diz que uma aliança entre município e Estado na cidade de São Paulo seria muito boa para tentar solucionar o problema dos cortiços.
Segundo Feldman, uma parceria envolvendo recursos da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) e apoio técnico da prefeitura pode ocorrer.
"O Estado já tem o PAC (Plano de Atuação em Cortiços) que não deslanchou porque o governo se concentrou na construção de unidades. A gente quer fazer isso andar e essa parceria é importante."
Segundo o secretário Walter Feldman, o governo federal já sinalizou interesse no projeto de cortiços de São Paulo.
Até segunda
Segundo Feldman, cujo chefe de gabinete está tratando diretamente com os sem-teto que invadiram o prédio da Secretaria da Fazenda na rua do Carmo, o grupo deve deixar a escola estadual para onde foram transferidos, na Penha (zona leste), até segunda-feira.
"Até porque já há três setores do governo com projetos para aquela escola. A Febem, a PM e a Secretaria do Trabalho, que quer fazer ali um núcleo de reciclagem profissional."

Texto Anterior: Prefeitura lista 48 prédios para sem-teto
Próximo Texto: Moradores impedem reintegração
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.