São Paulo, sábado, 9 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Buarque acusa deputados do DF

OSWALDO BUARIM JR.
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governador do Distrito Federal, Cristovam Buarque (PT), acusou deputados distritais de incitarem o levante contra a remoção de construções ilegais na via Estrutural, onde houve o confronto da Polícia Militar com os sem-teto.
"Há parlamentares envolvidos com pessoas armadas, o que é muito grave", acusou Buarque. Ele não citou nomes, mas sua assessoria mencionou os deputados José Edmar (PSDB) e Luiz Estevão (PMDB), que controlam associações de moradores na área. A Folha não localizou os dois ontem.
"Vou pôr ordem na Estrutural. Outros Estados toleraram ilegalidades e perderam o controle. Aqui não vamos perder."
"Tenho responsabilidade pública diante da ordem e da segurança, sem nenhum medo de grupinhos armados ou não", disse.
Buarque deu "parabéns" ao secretário da Segurança do Distrito Federal, Roberto Aguiar, ao encontrá-lo no Palácio do Buriti.
O governador afirmou que houve novo conflito porque a favela envolve, além da questão habitacional, um problema de falta de segurança. O secretário Aguiar acusou os sem-teto pelos tiros que feriram um manifestante e um funcionário do governo.
Buarque disse que a área onde se instalou a favela com cerca de 3.000 barracos está reservada à implantação de um pólo industrial. "Brasília precisa gerar emprego e a destinação da área está definida há muito tempo", disse.

Texto Anterior: Confronto entre PM e sem-teto fere 15
Próximo Texto: Confronto entre PM e sem-teto fere 28
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.