São Paulo, sábado, 9 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia apreende brinquedos sem licença

ROSANGELA DE MOURA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A Dannemann Siemsen Bigler & Ipanema Moreira, escritório especializado em propriedade indústrial, a pedido da Disney, Warner Bros., DC Comics e Hanna-Barbera, solicitou abertura de inquérito policial, na Divisão de Proteção Comunitária, do Depatri, para apurar a venda de produtos supostamente falsos que estavam sendo comercilaizados na Abreb Toys'97.
Segundo o advogado Giancarlo Luciano Conti, da Dannemann, seus clientes pediram providências depois de terem visitado a feira e encontrado irregularidades.
A Folha apurou que as empresas acusadas de irregularidades são: HB Company, Super Dragon Com. Imp. Exp. Ltda., Belimex Importados e Edart Presentes Importados.
Conti afirma que as mercadorias infringem a legislação de direitos autorais, o Código Penal e a Lei de Propriedade Industrial.
Em busca feita na feira foram apreendidos 5.000 produtos.
Todos os responsáveis pelas empresas disseram desconhecer a necessidade de autorização para comercializar os produtos.
Claudia Kim, da Edart, disse que importa os produtos da Koreart, um fabricante coreano "Fiquei sabendo aqui na feira, que eu precisava de autorização para vender esses produtos", conta Kim.
Os acusados foram ouvidos pelo delegado, Paulo Fernando Fortunato, sobre a origem das mercadorias e depois foram liberados. Os produtos passarão por perícia e serão comparados com os originais. O inquérito irá para o Judiciário.

Texto Anterior: Livro ensina a evitar gafes nos negócios
Próximo Texto: Organizador pede retirada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.