São Paulo, sábado, 9 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente reitera apoio a Pelé

AUGUSTO GAZIR
ENVIADO ESPECIAL A SALVADOR

O presidente Fernando Henrique Cardoso disse ontem que "apóia" o "bom" projeto de reformulação do futebol do ministro dos Esportes, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé.
FHC mandou um recado ao presidente da Fifa, João Havelange, que ameaçou tirar o Brasil da Copa de 98 se o projeto de Pelé (que visa transformar os clubes em empresas) ser aprovado pelo Congresso.
"Não acredito que o Havelange tenha dito isso, porque não fica bem. Acho que não estamos num momento que precisa de ameaças, mas de compreensão", afirmou o presidente, em entrevista na inauguração de uma fábrica de produtos químicos em Camaçari (região metropolitana de Salvador).
Sobre a chance de o ministro dos Esportes deixar o governo caso não haja apoio ao projeto, FHC disse que Pelé seguirá no cargo, porque "é um grande ministro".
"Pelé tem meu apoio, sempre teve e continuará tendo", afirmou. "A idéia dele é ter o futebol dentro de normas de controle da sociedade, naturalmente respeitando as autonomias. Não sou especialista nessa matéria, mas acho que Pelé tem boas intenções."
Segundo FHC, as propostas do ministro estão sendo estudadas pela Casa Civil, como são analisados todos os textos que vão para o Congresso Nacional.
"O projeto terá que ser discutido amplamente. A sociedade tem que saber do que se trata", completou o presidente.

Texto Anterior: A lei do futebol
Próximo Texto: Rodada do Brasileiro inaugura sistema pay-per-view dos jogos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.