São Paulo, sábado, 9 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cruzeiro 'B' joga em busca de respeito

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA EM BELO HORIZONTE

Os jogadores reservas do Cruzeiro querem aproveitar a final da Copa Centenário -comemorativa dos 100 anos de Belo Horizonte (MG)- contra o Atlético-MG, hoje à tarde, para rejeitar o apelido de "expressinho".
Após surpreenderem na competição e baterem os três adversários do grupo B (Benfica, 4 a 1; Olimpia, 1 a 0; e Flamengo, 2 a 1) -o que dá ao time o direito de jogar pelo empate, por ter a melhor campanha-, os reservas do Cruzeiro se vêem na mesma condição do time principal.
Eles afirmam serem capazes de jogar em condições de igualdade contra qualquer "time grande".
"Isso não é expressinho, nada. Isso é juventude misturado com experiência", afirmou o atacante Geovanni, 17, o mais novo do time.
Titular da seleção brasileira Sub-17, que no próximo mês disputa o Mundial da categoria, no Egito, Geovanni disse que o time "mostrou que a idade é o que menos vale no futebol."
"O que vale é a qualidade."
O Cruzeiro disputa a Copa Centenário reservas, pois o time principal está disputando a Taça Libertadores da América, cujo jogo final acontece na próxima semana, no estádio Mineirão.
O time reserva foi montado com jogadores novos, recém-saídos ou ainda na categoria júnior -como Fábio, Marcos Paulo e Reginaldo, todos, todos de 19 anos-, e com atletas experientes -como Roberto Gaúcho, 29, Elivélton, 26, Caio, 30, e Gustavo, 30.
"O momento mais nervoso foi contra o Benfica, na estréia. Depois, eles se soltaram e souberam jogar com a cabeça e com o regulamento debaixo do braço", disse o treinador Wantuil Rodrigues.

NA TV - Cruzeiro x Atlético-MG, ao vivo, na Record, às 16h

Texto Anterior: Rodada do Brasileiro inaugura sistema pay-per-view dos jogos
Próximo Texto: Para Leão, times mineiros mostram seu futuro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.