São Paulo, sábado, 9 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quem vai ser o novo rei do zoológico?

MIRNA FEITOZA
DA REDAÇÃO

Uma eleição para escolher um macaco está contagiando a cidade do Rio de Janeiro. Do dia 15 ao dia 23, os cariocas de todas as idades vão decidir quem será o substituto do macaco Tião, o chimpanzé que era do Jardim Zoológico do Rio.
Estão na disputa, os dois únicos chimpanzés do zoológico: o macaco Paulinho -número 7- e o macaco Pipo -número 13.
"Eles são os sucessores naturais do macaco Tião", diz Vicente Cantini, presidente da Fundação Jardim Zoológico do Rio.
A eleição vai acontecer no zoológico e até o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) (escritório que faz eleições de verdade) vai participar.
Nos dias de semana, o TRE vai colocar lá dez urnas eletrônicas, iguais às usadas nas eleições pelos adultos -com a foto e o número dos macacos na tela. Nos fins-de-semana serão 15 urnas.
Além disso, 50 funcionários do TRE vão trabalhar na eleição. "Tudo como se fosse uma eleição normal", diz o desembargador Enéas Machado Cotta, presidente do TRE do Rio de Janeiro.
No dia 23, quando terminar a eleição, uma estátua do macaco Tião -em tamanho natural e de bronze- será inaugurada no zoológico.
O macaco vencedor, além de receber o título de "Sua Majestade do Zôo", vai ganhar uma bandeja com suas frutas preferidas. O zôo fica na Quinta da Boa Vista, s/nº, tel. (021) 569-2024.

Texto Anterior: Só Lusa tem Fita Azul
Próximo Texto: Paulinho e Pipo têm campanhas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.