São Paulo, sábado, 9 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outros casos

DA REPORTAGEM LOCAL

O casamento de Jean-Paul Sartre e Simone de Beauvoir sempre foi considerado um modelo de liberdade. "As origens do existencialismo são trissexuais", exageram os autores de "Three in Love".
Casados durante décadas, não moravam juntos e tiveram inúmeros namoradas e namorados ao longo da vida, quase sempre com o conhecimento do parceiro. Para alguns biógrafos, a vida afetiva e sexual dos dois era estimulada pelos relatos de suas histórias paralelas ao casamento.
Outro triângulo famoso neste século foi vivido pelo escritor beat Jack Kerouac e o casal Neal e Carolyn Cassady. A admiração de Kerouac por Neal Cassady aparece na principal obra do escritor, "On the Road", cujo principal personagem, Dean Moriarty, é baseado em Cassady.
Carolyn Cassady teve que dividir o marido com Kerouac por alguns anos -e relatou essa experiência num livro ironicamente intitulado "Off the Road".
Outro escritor fascinado por triângulos amorosos, embora não se saiba se tenha vivido um, foi o prêmio Nobel Isaac Bashevis Singer. Uma de suas histórias sobre o assunto, "Inimigos, uma História de Amor", foi transformada em filme por Paul Mazursky.

Texto Anterior: Cinema adora triângulos
Próximo Texto: Autores revêem mito da criação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.