São Paulo, sábado, 9 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cinema adora triângulos

DA REPORTAGEM LOCAL

Inúmeras histórias verdadeiras de "ménage à trois" foram levadas aos cinemas, mas é uma, do mundo da ficção, que seduz os autores de "Three in Love".
O trio adota no livro a interpretação do cartunista Jules Feiffer, para quem a história do "Superman" é, na verdade, um caso de triângulo amoroso, vivido apenas por dois personagens -o homem de aço, Super-Homem, o seu duplo, Clark Kent, e a amada dos dois, a jornalista Lois Lane.
Para quem planeja fazer uma visita à locadora de vídeo neste fim-de-semana, duas outras dicas:
"Butch Cassidy" - Esse filme, de 1969, conta a história de triângulo amoroso vivido pelos assaltantes Butch Cassidy, Sundance Kid e Etta Place, interpretados, respectivamente, por Paul Newman, Robert Redford e Katharine Ross. Eles viveram entre o final do século passado e o início deste uma série de aventuras e crimes, nos EUA e América do Sul.
"Carrington" - Protagonizado por Emma Thompson e Jonathan Pryce, esse filme narra a triste história do triângulo vivido pela artista plástica Dora Carrington, o escritor Lytton Strachey e o militar Ralph Partridge. A história se passa na Inglaterra, no início deste século. Dora é apaixonada por Strachey, que é homossexual. Ela se casa com Partridge e o divide, por amor, com Strachey.

Texto Anterior: Escritores 'canibalizaram' atriz
Próximo Texto: Outros casos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.