São Paulo, sábado, 9 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diana vai à Bósnia em luta antiminas

Princesa vai passar três dias no país dos Bálcãs

PAULO HENRIQUE BRAGA
DE LONDRES

A princesa Diana, do Reino Unido, iniciou ontem visita à Bósnia, parte da campanha contra o uso de minas terrestres. A viagem ocorre quando aumentam as especulações de que ela estaria tendo um relacionamento amoroso com um playboy.
Diana, 36, iniciou a viagem de três dias na capital, Sarajevo, onde seu jato particular era aguardado por uma caravana de repórteres.
Em Tuzla, nordeste do país, ela conversou por 45 minutos com um soldado que perdeu uma perna na explosão de uma mina durante a guerra civil na Bósnia.
Depois, encontrou o prefeito da cidade, Selim Beslagic, conhecido por tentar promover a coexistência pacífica entre muçulmanos, croatas e sérvios.
Diana está na Bósnia a convite da Rede de Sobreviventes de Minas, uma organização norte-americana que arrecada fundos para vítimas desse tipo de armamento e faz campanha para que ele deixe de ser usado.
A princesa fez uma viagem semelhante a Angola em janeiro. Na época, foi criticada por parlamentares do Partido Conservador, que a acusaram de envolver a família real em temas políticos.
Ela não deu resposta a repórteres que pediram a ela que comentasse notícias na imprensa britânica segundo as quais ela estaria tendo um relacionamento amoroso com Dodi Faied.
Lord Deedes, amigo da princesa que a acompanha na viagem, disse que ela está totalmente concentrada no motivo de sua visita à Bósnia.
Faied, 41, é filho de Mohamed al Faied, dono da tradicional loja de departamentos Harrods. O produtor de cinema e jogador de pólo já teve namoradas famosas, como a atriz Brooke Shields.

Texto Anterior: Queda de avião pode ter mais 2 vítimas; Acidente de ônibus mata 20 no Peru; EUA mantêm suspensão de ajuda ao Camboja; Governador argentino rejeita acordo eleitoral
Próximo Texto: Americano consegue acordo sobre cargos diplomáticos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.