São Paulo, sábado, 9 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Adversários na Irlanda vão à TV

DO "THE DAILY TELEGRAPH"

Representantes do Partido Unionista do Ulster e do Sinn Fein, braço político do IRA, participam na próxima terça-feira de um debate ao vivo na rede de televisão britânica BBC.
"Sempre senti que é uma das incumbências dos unionistas não deixar que a mensagem do IRA seja transmitida sem contestação", disse Ken Maginnis, representante protestante no programa.
Seu partido é o mais moderado entre aqueles que defendem a permanência da Irlanda do Norte sob soberania britânica.
O Sinn Fein, que quer a união da Província com a República da Irlanda, será representado por seu negociador-chefe e vice-presidente, Martin McGuinness.
Em comunicado, o partido disse lamentar o fato de "ter demorado todo esse tempo" para que os unionistas estivessem preparados para debater face a face com o Sinn Fein.
O IRA declarou cessar-fogo em 20 de julho, e o Sinn Fein participará de negociações de paz no mês que vem se ele persistir.

Texto Anterior: Crime é ação contra a democracia, diz Samper
Próximo Texto: Anistia pode fracassar na Itália
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.