São Paulo, sábado, 9 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crime é ação contra a democracia, diz Samper

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O presidente da Colômbia, Ernesto Samper, disse que "condena energicamente a ação terrorista selvagem" que resultou nas mortes do senador do Partido Liberal Jorge Cristo e do guarda-costas dele, Ever Covaída.
Em comunicado oficial, Samper afirmou que os autores do atentado eram "inimigos da democracia, da paz, dos pobres e da justiça social".
Segundo ele, a melhor homenagem que os colombianos podem render ao senador é "não ceder à chantagem do terrorismo, manter o processo de eleições e votar pela paz e pela democracia no próximo dia 26 de outubro."
O governador do Departamento Norte de Santander, Sergio Entrena, atribuiu aos guerrilheiros do Exército de Libertação Nacional (ELN) a autoria do crime.
O governador afirmou que, apesar do atentado, não suspenderá as eleições em seu Departamento, porque "essa será a melhor homenagem ao senador".
"A nossa região tem uma situação social e política muito difícil", afirmou Entrena. "Forças da guerrilha estão realizando tais atos para interromper as eleições".

Texto Anterior: Senador colombiano é morto a tiros
Próximo Texto: Adversários na Irlanda vão à TV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.