São Paulo, domingo, 10 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Liga presta atendimento gratuito em São Paulo

JAIRO BOUER
ESPECIAL PARA A FOLHA

A liga de combate à sífilis e outras doenças sexualmente transmissíveis da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo) funciona há 75 anos. A liga presta atendimento gratuito a pessoas com suspeita de terem adquirido alguma DST.
Os atendimentos são efetuados por alunos do curso de graduação da faculdade, supervisionados diretamente por dermatologistas do Hospital das Clínicas. Dácio Burjato Júnior, 55, coordenador do grupo diz que, nos últimos anos, o problema mais comum tem sido as infecções provocadas pelo papilomavírus humano (HPV).
Além da liga, o Hospital das Clínicas conta com o ambulatório de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) do departamento de dermatologia.
O ambulatório também atende gratuitamente as pessoas portadoras ou sob suspeita de terem adquirido alguma DST.
O contato entre a liga e o ambulatório de DSTs é permanente e um paciente pode ser transferido de um grupo para o outro. Walter Belda Júnior, coordenador do ambulatório de DSTs, também confirma o fato de que as doenças virais, principalmente as causadas pelo HPV, são as mais comuns.
(JB)

Texto Anterior: Herpes aparece com frequência
Próximo Texto: Presidente do Cremesp faz crítica a convênios; Tese analisa traumas por meio da ecografia; Mulher cardíaca tem tratamento mais 'leve'; Saúde ocupacional terá congresso em SP; Aumentam casos de tuberculose na Rússia; APCD dispõe de serviço de implante de dentes; Livro diz que doenças elevam risco da Aids
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.