São Paulo, domingo, 10 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Portador não quer 'revoltar' filho

LUCIA MARTINS
DA REPORTAGEM LOCAL

Há três anos, Marcos decidiu assumir o seu relacionamento com outro homem e se separou da mulher. Um ano depois, descobriu que tem o vírus da Aids e, desde então, vive esperando o momento certo para contar tudo para o filho.
"Está sendo difícil esconder, mas acho que hoje ele ainda não está preparado para saber a verdade e, se eu contasse agora, a imagem de pai ia mudar de uma maneira negativa", afirma.
Para "poupar" o filho de 7 anos, Marcos (nome fictício) conta que, às vezes, tem que restringir o seu comportamento. "Uma vez, ele veio passar férias na minha casa. Nessa época, eu já morava com o meu atual parceiro e a gente dormia na mesma cama. Para esconder, começamos a dormir em camas separadas."
Outra "saia justa" frequente são as perguntas do menino sobre uma nova namorada. "Ele vivia me perguntando por que eu não tinha uma namorada. Aí eu dizia que ainda não tinha aparecido ninguém. Foi quando eu tive a idéia de pedir para uma amiga sair conosco e me chamar de 'amor'. Ele gostou e ainda disse que 'a minha namorada' era muito bonita."
Marcos acha que, "por enquanto", ainda é cedo para dizer a verdade. "Tenho medo de ele ficar decepcionado ou revoltado. Quero me aproximar mais dele, me sentir mais seguro de que ele vai entender. Aí, eu vou poder contar, e será muito bom."
(LM)

Texto Anterior: Tempo na prisão vira viagem
Próximo Texto: Estudantes lançam campanha antiarmas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.