São Paulo, domingo, 10 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dario usa 'São Paulo do futuro' em Goiás

LUIZ CESAR PIMENTEL
DA REPORTAGEM LOCAL

Com cinco desfalques e sem os reforços e milhões de dólares que o time receberia na frustrada venda de Denílson para o Barcelona, o técnico Dario Pereyra improvisa contra o Goiás, hoje, em Goiânia, uma equipe à qual se refere como "São Paulo do futuro".
No time, com média de idade de 21,4 anos, cinco atletas foram formados no clube -Rogério, Edmílson, Fábio Aurélio, Sidney e Fabiano- e três chegaram pouco antes do Brasileiro -Alexandre, Reinaldo e Marcelinho.
"Como todo profissional em seus primeiros dias de trabalho, vai faltar a eles um pouco de confiança e tranquilidade. Mas eu estou otimista", disse o treinador.
Para tentar manter o tabu de nunca ter perdido na casa do adversário em Brasileiros, o técnico não terá Dodô e Denílson, convocados para a seleção de Zagallo.
Outros desfalques são Bordón e Serginho, contundidos, e Belletti, que recebeu dois jogos de suspensão pela expulsão na estréia do time no torneio, contra o Grêmio.
Além disso, barrou, por deficiência técnica, o zagueiro Álvaro e o atacante Aristizábal (leia texto ao lado), preferindo escalar um dupla de ataque que nunca jogou junta antes: França e Marcelinho.
"Não é um entrosamento total, mas a gente não vai se perder. Além disso, eu estava esperando muito essa chance. Vai ser minha consagração, vamos dizer assim", afirma França.
"É o time mais novo que eu vi no São Paulo desde que cheguei aqui (1977). Só que são jogadores buscando um lugar entre os titulares e que vão dar tudo", endossa Dario.

NA TV - Sportv (menos para Santos e Goiânia) e ESPN Brasil ESPN Brasil (menos para Rio e Brasília), ao vivo, às 17h

Texto Anterior: Governo faz reunião na terça pela lei Pelé
Próximo Texto: Aristizábal vira reserva
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.