São Paulo, domingo, 10 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pelé x Havelange

TELÊ SANTANA

Não dá para negar a grande importância de João Havelange para o futebol brasileiro e mundial. É só ver como o esporte cresceu no mundo nos últimos anos. Mas na polêmica em que o presidente da Fifa se envolveu na última semana, com o ministro do Esportes, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, ficou claro uma coisa: ele errou.
O projeto que Pelé entregou ao presidente Fernando Henrique é de vital importância para o futebol brasileiro. É o único caminho possível.
Pelé está certo. Precisamos moralizar o futebol com urgência. Não podemos mais viver nessa bagunça.
A transformação dos clubes em empresas é a solução para continuarmos com times com o mínimo de nível técnico.
Só desse jeito os clubes vão conseguir recursos para manter seus atletas. E até contratarmos outros. A cada dia que passa fica mais caro contratar um atleta de alto nível.
Não tenho a menor dúvida de quem o povo vai apoiar nessa questão.
Acho que o Havelange vai recuar. Ele nunca terá coragem de tirar o Brasil de uma Copa do Mundo.
Será ruim para todos, para o futebol mundial.
Faz tempo que Pelé e Havelange andam brigados. Acho que o presidente da Fifa está tentando ir à forra de alguma coisa. O futebol não é lugar para as pessoas resolverem problemas pessoais.
Como eu escrevi no início da coluna, o Havelange fez muito pelo futebol. Mas o Pelé fez muito mais. Espero que isso acabe logo. E que o Havelange convide o Pelé para comer uma pizza e encerrar de uma vez com essas ameaças.
Pelo bem do futebol.
*
Acho que a dupla de ataque titular da seleção brasileira na Copa da França jogará hoje pela primeira vez, do outro lado do mundo. A dupla Ronaldinho e Dodô tem tudo para fazer história no futebol brasileiro. Os dois são habilidosos e inteligentes. O Dodô se movimenta muito bem. Também tem capacidade para recuar para o meio-campo e armar jogadas. E depois do que o Romário aprontou na Copa América, duvido que o Zagallo o convoque novamente.

E-mail: tele@construtel.com.br

Texto Anterior: Aristizábal vira reserva
Próximo Texto: 'Praga paulista' assombra Fluminense contra a Lusa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.