São Paulo, domingo, 10 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico aprova desempenho do Brasil sem o 'tripé'

LUÍS CURRO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Brasil decide a Copa América hoje à noite, mas, vencendo ou não a partida (o adversário seria definido ontem, entre EUA e Cuba), o técnico Antonio Carlos Barbosa diz considerar a performance da equipe bastante positiva.
Segundo ele, a seleção entrou no campeonato sabendo que seria a primeira competição internacional importante em que não haveria a presença da cestinha Hortência.
"Além disso", afirma Barbosa, "a Janeth (ala) também está fora (defendendo o Houston Comets, na WNBA), e duas pivôs importantes, a Cíntia Tuiú e a Cláudia Pastor, estão contundidas."
Sem o "tripé" da seleção, como Barbosa definiu o conjunto Paula-Hortência-Janeth, o treinador teve de deslocar Paula para a ala, dando a ela liberdade total nos arremessos, e dar mais tempo de jogo a jogadoras com "experiência de banco de reservas" na seleção -como Helen, Silvinha e Roseli.
"Mesmo com as mudanças, nosso objetivo foi alcançado: a classificação para o Mundial de 98", disse Barbosa.

NA TV - Final da Copa América, no Sportv, ao vivo, às 19h30

Texto Anterior: 'Tenho que sair no auge'
Próximo Texto: Chávez disputa título mundial em outubro; Rodada define playoff do Paulista de vôlei
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.