São Paulo, domingo, 10 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Tenho que sair no auge'

DEBORAH GIANNINI
DA REPORTAGEM LOCAL

Na entrevista, Paula conta a Teresa Edwards que precisa se desdobrar para suprir a ausência de Hortência e que se arrepende de não ter aceito convite para jogar nos EUA.
(DG)
*
Teresa Edwards - Por que você está se aposentando agora? O que te levou a tomar essa decisão?
Paula - Chegou o momento. A gente tem de saber quando está rendendo, no auge. Não tem um porquê, foi uma decisão individual, bem minha. Por mim, jogaria a vida inteira, mas infelizmente o tempo é o senhor da razão no esporte.
Teresa - Qual é a diferença de jogar com ou sem a Hortência?
Paula - Quando eu jogava com a Hortência, havia um potencial de ataque muito forte, e a experiência que ela adquiriu me ajudava muito e à equipe.
Sem ela é estranho. Hoje a gente tem que se desdobrar em duas ou três para superar sua ausência.
Teresa - Você gostaria de jogar nos EUA?
Paula - Gostaria de jogar nos EUA se fosse compensador financeiramente, o que não foi o convite feito pela WNBA. Eu me arrependo muito de não ter ido para os EUA quando tinha 17 anos e fui convidada para estudar e jogar em uma escola, a Old Dominion. Achei que eu não fosse conseguir ficar longe de casa, do Brasil. Então não aceitei.
Teresa - O que pensa em fazer agora?
Paula - Vou continuar na minha equipe, a Microcamp, onde eu tenho um contrato até abril de 1999.
Pretendo me dedicar mais ao clube e ter mais tempo para tentar organizar projetos na vida profissional, dentro do basquete.
(Teresa encerrou a entrevista deixando uma mensagem a Paula: "Você é uma grande jogadora e deveria continuar jogando um pouco mais tempo para ser reconhecida por si só, e não apenas em associação a Hortência").

Texto Anterior: 'Basquete é uma bênção'
Próximo Texto: Técnico aprova desempenho do Brasil sem o 'tripé'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.