São Paulo, domingo, 10 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Líderes largam na 1ª fila em Budapeste

DA REPORTAGEM LOCAL

Michael Schumacher e sua nova Ferrari foram impecáveis, ontem, em Budapeste, e largam hoje na pole do GP da Hungria, 11ª etapa do Mundial de F-1, que acontece a partir de 9h (de Brasília), com TV.
O alemão, a despeito das acusações que estaria usando um software ilegal, marcou 1min14s674, contra 1min14s859 de Jacques Villeneuve, da Williams.
O time do canadense, mais uma vez, se mostrou perdido na classificação, mas Villeneuve acabou por superar as dificuldades nos minutos finais, assegurando a vaga ao lado do rival na primeira fila.
Dez pontos separam os dois no campeonato e, graças às características do circuito de Hungaroring, que não facilita as ultrapassagens, a corrida promete ter duas únicas possibilidades: a liderança decidida entre a largada e a primeira curva e a estratégia de paradas nos boxes. Tanto Schumacher quanto Villeneuve, à frente, dificilmente abrirão mão da posição.
As suspeitas de ilegalidade no carro do alemão, que já circulam desde o GP da França por iniciativa de Patrick Head, diretor da Williams, afetam também a McLaren. Ambos os times estariam com um controle de tração camuflado pelo limitador de giros, que controla a velocidade nos boxes.
A FIA já fiscalizou os softwares dos times e nada constatou. O mais provável é que o recurso, caso exista de fato, acabe se disseminando pela categoria até que os comissários arrumem um modo de detectá-lo e proibi-lo.
Apesar de contar também com um novo motor Mercedes, Mika Hakkinen acabou em quarto, seguido por Eddie Irvine. David Couthard foi apenas o oitavo.
A surpresa ficou por conta de Damon Hill, terceiro no grid com seu limitado Arrows.

NA TV - Globo, ao vivo, 9h

Texto Anterior: Sampras e Muster decidem em Cincinnati; Rodada define playoff do Paulista de vôlei
Próximo Texto: O GP da Hungria
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.