São Paulo, domingo, 10 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vizinhos se dividem para 2002

ARNALDO RIBEIRO
DO ENVIADO A SEUL

Coréia do Sul e Japão, os dois países que vão abrigar a Copa do Mundo de 2002, já têm tarefas divididas pela Fifa até o Mundial e, segundo o volante Dunga, que joga no futebol japonês, competem para ver quem será o melhor anfitrião.
Já está definido que a Coréia do Sul abrigará a abertura da Copa e a disputa do terceiro e quarto lugares, enquanto o Japão terá a final.
Em cada país serão disputados 32 dos 64 jogos.
Cada sede poderá selecionar seis estádio no mínimo e dez no máximo.
A Coréia do Sul tem 16 estádios pré-candidatos e admite até vetar o estádio Olímpico de Seul, cartão-postal da cidade, porque o gramado fica muito longe do público, separado pela pista de atletismo.
Cada país terá o seu mascote para o Mundial e ficará com o dinheiro arrecadado nas partidas que organizar. O congresso da Fifa será feito na Coréia do Sul, mas o Japão será o responsável pelos centros de imprensa.
O time
Coréia e Japão competem também por uma vaga na Copa de 98. Ambos estão no mesmo grupo da fase final das eliminatórias asiáticas, que começam em setembro.
Os sul-coreanos enfrentarão o Brasil hoje com três zagueiros, apostando no talento do meia Choi Yong Soo, considerado um dos melhores jogadores de todos os tempos no país.
(AR)

Texto Anterior: Treinador faz 66 anos e prevê vida longa no cargo
Próximo Texto: Governo faz reunião na terça pela lei Pelé
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.