São Paulo, domingo, 10 de agosto de 1997
Texto Anterior | Índice

Jardim Giverny revela 'quadros ao vivo'

MARTA AVANCINI
DE PARIS

Visitar a casa onde Claude Monet morou em Giverny é como ver ao vivo algumas de suas pinturas mais famosas, as inspiradas em seu jardim. A casa fica a cerca de 80 quilômetros a oeste de Paris e é aberta à visitação entre o final de março e o início de novembro (r. Claude Monet, s/nº, Giverny, França, tel.: 0033-1/ 32-51-28-21).
Desde 1980, quando foi concluída a restauração das características originais da casa e dos jardins, o museu Claude Monet chega a atrair 3.000 pessoas por dia, no auge da temporada, interessadas em conhecer o ambiente que inspirou o pintor, que residiu em Giverny entre 1883 e 1926.
Quando se entra no jardim, a sensação de familiaridade com as pinturas de Monet é imediata. "Me senti como se estivesse em um quadro. Os vermelhos, os roxos e os amarelos são iguais aos das pinturas", disse Ann Morthensen, 41, norte-americana que fez questão de incluir Giverny no roteiro de sua viagem a França.

Texto Anterior: Monet deixa país depois de ser visto por 820 mil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.