São Paulo, domingo, 10 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acidente de trem mata 8 pessoas no oeste dos EUA

Composição descarrilou sobre ponte

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Pelo menos 60 pessoas ficaram feridas ontem em um acidente envolvendo um trem de passageiros da companhia Amtrak no Arizona (oeste dos EUA). Não foi confirmada a informação inicial, que chegou a ser divulgada até pelas autoridades, de que oito pessoas teriam morrido. Mesmo assim, não está descartada a possibilidade de haver vítimas fatais.
O trem viajava a 145 km/h pela estrada de ferro Burlington Northen-Santa Fe. Ele estava a 21 km da cidade de Kingman, no noroeste do Estado, próximo à divisa com Nevada, e descarrilou quando passava por uma ponte.
A ponte teria se deformado durante uma tempestade que havia caído no início da noite anterior.
O trem ia de Los Angeles a Chicago, duas das mais importantes cidades americanas. As chuvas também causaram inundações em toda a região e foram responsáveis pelo bloqueio de vias de acesso próximas a Kingman, cidade que tem cerca de 12 mil habitantes.
Os feridos foram levados de ônibus ao Centro Médico Regional de Kingman. Durante o resgate das vítimas, colaboraram brigadas de auxílio locais. O departamento de segurança ferroviária informou que já começou a investigar as possíveis causas do descarrilamento.
O acidente mais recente da Amtrak, principal companhia ferroviária dos Estados Unidos, ocorreu no dia 13 de janeiro, quando um trem que viajava de Seattle a Chicago descarrilou. Naquele acidente, oito passageiros se feriram.

Texto Anterior: Mulher deve ser vice de presidente do Irã
Próximo Texto: Advogado de Fujimori apresenta documentos; Preso ativista chinês pró-democracia; Vítimas de enchentes voltam para suas casas; Alemanha pede para pagar menos à UE
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.