São Paulo, domingo, 10 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Advogado de Fujimori apresenta documentos; Preso ativista chinês pró-democracia; Vítimas de enchentes voltam para suas casas; Alemanha pede para pagar menos à UE

Advogado de Fujimori apresenta documentos
Sandro Fuentes, advogado do presidente do Peru, Alberto Fujimori, apresentou novos documentos que, segundo ele, demonstrariam a nacionalidade peruana do dirigente do país. A revista "Caretas" afirmou no último mês que Fujimori era japonês e, por isso, não poderia ser presidente.

Preso ativista chinês pró-democracia
O ativista chinês pro-democracia Jin Cheng foi preso por ter solicitado ao Poder Legislativo a condenação do ex-chefe do Partido Comunista de Pequim, Chen Xitong. Cheng afirma que Xitong é responsável pela morte de opositores do regime e está envolvido em crimes de corrupção.

Vítimas de enchentes voltam para suas casas
Cerca de 5.000 alemães, vítimas das enchentes ocorridas no país há três semanas, foram autorizados a voltar para casa ontem, pois o nível de água do rio Oder baixou. Seis vilas foram total ou parcialmente submersas. Muitos dos habitantes já haviam retornado sem permissão das autoridades.

Alemanha pede para pagar menos à UE
O ministro das Finanças da Alemanha, Theo Waigel, disse que vai pedir à União Européia que reduza a quantia paga hoje pelo país à organização -passaria de cerca de US$ 11 bilhões anuais para menos de US$ 4 bilhões. Waigel disse que a reunificação com a Alemanha Oriental empobreceu o país.

Texto Anterior: Acidente de trem mata 8 pessoas no oeste dos EUA
Próximo Texto: Clinton proíbe cigarro em prédios federais; Alarmes indicam que avião ia cair em Miami
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.