São Paulo, domingo, 10 de agosto de 1997
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Restaurante Piola 'reinventa' a tradicional pizza italiana

DA REPORTAGEM LOCAL

Cantina com queijos pendurados no teto não é com os irmãos Carniato, apesar da origem italiana. A rejeição não teria problema se eles não fossem responsáveis por uma rede internacional de restaurantes que segue à risca a tradicional cozinha italiana. Como conciliar? A resposta atende pelo nome Piola.
A rede, nascida em Treviso (norte da Itália), fincou bandeira na Argentina e aqui no Brasil e trouxe na bagagem um novo conceito de pizzaria italiana.
A mistura de estilos é "mezzo a mezzo": metade fica por conta da tradição da cozinha e metade, da inovação do ambiente.
"Criamos um estilo 'underground chic', um galpão com decoração leve e colorida", explica Stefano Carniato, 36, sócio da rede, com o irmão Dante.
"Queremos que o restaurante funcione como um ponto de encontro para um público jovem e culto", afirma Carniato, que criou a rede em 86, após várias tentativas com outras cantinas.
Com o Piola, ele diz acertado a mão. A rede já tem duas unidades na Itália, uma em Buenos Aires (Argentina) e duas em São Paulo. Com exceção da pioneira (Treviso), todas são franquias.
Em São Paulo, onde abriram as portas há dois anos, 20 mil pessoas passam pelas pizzarias.
Segundo o sócio, as duas unidades da Itália registram mais público (40 mil), só que as paulistanas faturam mais. "O custo de vida no Brasil é maior".
Por aqui, as pizzas custam de R$ 10 a R$ 25. Os clientes italianos pagam cerca de US$ 3. O investimento numa unidade Piola vai de R$ 250 mil a R$ 300 mil.

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