São Paulo, domingo, 10 de agosto de 1997 |
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Automação comercial cresce no país
DA REDAÇÃO Pesquisa realizada pela EAN Brasil mostra que a automação no comércio cresce significativamente. Em 1989, apenas duas lojas filiadas a EAN eram automatizadas.No ano passado, esse número cresceu para 2.195 lojas. A empresa prevê que, até o final de 1997, 4.000 empresas usem o código de barras. Também tem crescido o número de produtos que são marcados por código de barras. De 1989 a 1996, o total de itens passou de 3.200 para 250 mil. Até o final do ano, 330 mil devem estar codificados. Segundo o levantamento, os supermercados são os que mais investem em automação (45%), seguidos pelas lojas de departamento (20%) e confecções (13%). Farmácias (1%) e lojas de materiais de construção (2%) são as que menos investem na área. Lojas de conveniência, armarinhos, bancas de jornais, bazares, açougues, óticas, lojas de discos e de doces, hospitais, lojas de produtos importados e mercearias somam 9%. Livro O primeiro capítulo destaca a racionalização de processos e eliminação de tarefas. No segundo, a EAN destaca as razões e os benefícios para a automação. O terceiro cita exemplos de investimento, custos de manutenção e treinamento de pessoal. A última parte é um roteiro passo a passo para a implantação da automação. Onde encontrar - EAN Brasil: 0800-11-0789. Texto Anterior: Restaurante Piola 'reinventa' a tradicional pizza italiana Próximo Texto: Empresa lança terminal de controle de gastos Índice |
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