São Paulo, domingo, 10 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Taxista', com Fábio Jr., leva o grande prêmio

Novela é o 'pior de tudo'

DA REPORTAGEM LOCAL

A novela "Antonio Alves, Taxista", exibida pelo SBT entre maio e agosto do ano passado, foi a produção que recebeu mais votos para o Troféu Santa Clara de Ouro, que premia o pior programa exibido na televisão.
"Foi a pior coisa exibida no último ano. Foi mais grotesco que o 'Táxi do Gugu', outro forte candidato", diz Marcos Augusto Gonçalves, editor de Domingo.
Para Francisco Martins da Costa, editor do TV Folha, "'Antonio Alves, Taxista' deveria até ser premiada em outras categorias, como pior texto, iluminação e cenografia, ou então, como melhor humorístico."
O repórter especial Mauricio Stycer também votou na produção argentina. "Único taxista sorridente do planeta, Antonio Alves enfrentou em seu táxi mais problemas de iluminação que seu grande mentor intelectual, o abominável 'Táxi do Gugu'."
Sérgio Dávila, editor da Ilustrada, elegeu o "UD Gourmet", apresentado pelo ator Rodolfo Bottino no Shoptime. "São os Três Patetas numa só pessoa. É de tirar a fome de um etíope."
Fernando de Barros e Silva, crítico de TV, optou pelo "Domingo Legal", apresentado por Gugu Liberato no SBT. "Por várias razões, mas basicamente por transformar pessoas em animais e vice-versa. É um espanto."
A colunista Barbara Gancia elegeu uma edição do programa "Mulheres", da CNT/Gazeta. "Tinha um concurso para escolher o melhor cuscuz. Os jurados eram o Gérson de Abreu, Laura de Vison e a dupla Rosa & Rosinha. Dava vontade de vomitar."
"Alô Crystynah", comandado por Christina Rocha no SBT, ganhou o voto do colunista José Simão. "É constrangedor."
A colunista Joyce Pascowitch escolheu o "Criança Esperança". Segundo ela, "o social não segura a qualidade do show".
Nelson de Sá, crítico de teatro, votou no "190 Urgente", da CNT/Gazeta. "Por causa dos presuntos", diz.

Texto Anterior: Folha dá o Prêmio Santa Clara para os piores da televisão em 96/97
Próximo Texto: Saiba quem foi Santa Clara
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.