São Paulo, domingo, 10 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Folha dá o Prêmio Santa Clara para os piores da televisão em 96/97

DA REDAÇÃO

Hollywood tem o Oscar, a Broadway tem o Tony, a TV norte-americana tem o Emmy e, agora, a televisão brasileira tem o Troféu Santa Clara.
O prêmio será concedido, a partir de hoje, sempre no domingo anterior ao dia 11 de agosto, dia de Santa Clara, a padroeira da televisão (leia texto à página 11).
Um júri composto por nove jornalistas da Folha elegeu o que a TV exibiu de pior entre julho de 96 e julho de 1997.
Dividida em 21 categorias, a premiação tenta abranger os vários gêneros de programas.
O grande prêmio, o Santa Clara de Ouro, é concedido ao pior de tudo, seja qual for seu formato.
Na categoria de pior novela, o novo "boom" de produções mexicanas rendeu à trilogia "Maria Mercedes"/"Marimar"/"Maria do Bairro" o prêmio Sombrero Dorado.
Como Ricardo Macchi -o cigano Igor- quase não atuou nesse período, Victor Fasano abocanhou o prêmio de melhor canastrão (pior ator).
Leila Lopes, que protagonizou momentos antológicos de técnica dramática ao lado de Sílvia Pfeifer em "O Rei do Gado", levou o troféu na categoria de melhor modelo-manequim-promoter-e-atriz (pior atriz).
Tom Cavalcante foi eleito o melhor humorista sem graça e, por falar no "Sai de Baixo", Galvão Bueno deu um banho na concorrência e conquistou o prêmio Magda, concedido ao pior narrador.
O apresentador Carlos "Ratinho" Massa ganhou em duas categorias (pior apresentador e prêmio "Ah, Eu Tô Maluco!"). Seu "190 Urgente" foi ainda escolhido como o pior programa jornalístico.
Otávio Mesquita, pelo conjunto da obra, ganhou o prêmio Athayde Huck como o pior colunista social eletrônico.
São vários os jovens atores filhos de artistas e diretores de TV em ação atualmente na telinha e, para designar o pior deles, a Folha criou o prêmio "Desculpe a Nossa Filha". O vencedor foi Tarcisinho.

Texto Anterior: Irmãs de 'Zazá' se unem para 'detonar' namorado trígamo
Próximo Texto: 'Taxista', com Fábio Jr., leva o grande prêmio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.