São Paulo, domingo, 10 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Debby, 5, brinca de ser apresentadora

DANIEL CASTRO
DA REPORTAGEM LOCAL

"Tio, espera um pouquinho, minha barriga está roncando", pede Débora Cristina Lagranha, 5 anos e 10 meses. As gravações param, enquanto Débora, a Debby, devora um chocolate que sua mãe, Therese Lagranha, 46, leva na bolsa.
A cena, que não vai ao ar, aconteceu durante as gravações do programa "Clube da Criança", que estréia amanhã, às 17h30, na Rede Manchete, sob o comando da pequena Debby.
A menina, a mais nova apresentadora infantil da TV brasileira, tem sido elogiada pelo "profissionalismo". Mas, quando as câmeras não estão ligadas, ela aproveita cada segundo para brincar nos estúdios da Manchete em São Paulo.
Debby, que ainda não está completamente alfabetizada, adora "brincar" de ler o texto do programa. Mas, na hora de gravar, o que ela mais faz é improvisar em cima do roteiro. Ela nunca repete uma cena igual à outra.
"Desde pequena, ela é muito teatral e brinca o tempo todo. Ela relaxa brincando de teatrinho", diz a mãe, Therese.
Debby, loirinha de cabelos ondulados, vai ocupar a partir de amanhã um lugar que já foi de Xuxa e Angélica -ex-apresentadoras do "Clube da Criança".
"Eu adoro a Angélica e a Eliana (apresentadora infantil do SBT. Quero ser igual a elas", diz.
A nova versão do "Clube da Criança" dura apenas meia hora -das quais mais de 20 minutos são ocupados por desenhos.
Debby tem gravado dois programas por manhã. Demora no máximo 50 minutos para gravar sua participação. À tarde, estuda na escola Terra Mater, na Vila Mariana (zona sudoeste de São Paulo), onde tem aulas de inglês, informática, natação e balé.
A menina já tem em seu currículo 23 comerciais de TV e 140 ensaios fotográficos. (DC)

Texto Anterior: "Big Bag" estréia na Rede Cultura
Próximo Texto: Santa televisão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.