São Paulo, domingo, 10 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Multishow lança 3 novos programas

"Multiriso" usa fórmula dos EUA

MARIANA SCALZO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Multishow lança nessa semana três novos produtos em sua programação. A principal estréia é o "Multiriso", apresentado por Eliana Fonseca, 36, e será exibido quinzenalmente às quartas-feiras, às 21h30.
"Vamos estrear no dia 13 de agosto para começar com pé esquerdo. Todo mundo tem de assistir. Senão, rogamos uma praga. E praga de 13 de agosto não é fácil", brinca Eliana.
"Multiriso" segue a fórmula do "stand-up comedy" norte-americano, já utilizada no Prêmio Multishow do Bom Humor. O humorista fica de pé contando casos e piadas.
"O Brasil não tem essa tradição. Vamos ao humor mais simples e puro.Tem muita gente engraçada, que pode contar coisas de maneira mais engraçada ainda", fala a apresentadora.
Eliana divide o roteiro com Leonardo Kehdi e a direção é do cineasta Toni Venturi.
"Criamos o roteiro como um suporte, mas sempre tem um improviso", explica Eliana.
O programa vai ter alguns quadros fixos, como o "Horóscopo Astral", que fala sobre o humor dos signos, o "Humor a Rigor", que dá dicas de como se contar uma piada e qual é a mais adequada para cada ocasião. a "Revista de Humor" vai dar dicas de espetáculos do gênero em cartaz.
Cláudia Rodrigues, vencedora do Prêmio Multishow do Bom Humor do ano passado, também terá um quadro fixo. Outros participantes do concurso do canal também farão participações.
"Multiriso" vai mostrar em todas as edições uma entrevista. No primeiro programa, as convidadas são Zezeh Barbosa e Rosi Campos. Para segunda edição, já está confirmada a participação dos autores e atores Marcos Caruso e Jandira Martini.
O programa será gravado em São Paulo. "Tem mais cara de Brasil. Vamos continuar fazendo um paralelo com o Prêmio do Bom Humor. É preciso dar uma reciclada, tem gente legal no país todo", diz Eliana.
Para o próximo ano, nossa idéia do canal é tornar o "Multiriso" um programa semanal.
Na terça-feira, às 18h, estréia "Radical Livre". Apresentado pela ex-VJ da MTV Alessandra Calor, 28, o programa será interativo, como o "Multiescolha", apresentado pelo ator Tadeu Aguiar, mas voltado para adolescentes.
"Vamos atender pedidos de assinantes, repetindo atrações, e também vamos sortear prêmios", diz Alessandra.
As duas primeiras edições do "Radical Livre" já estão gravadas. Nos programas, Alessandra apresentará reprises de seriados do canal, um especial com Alanis Morisette, séries de japanimation e desenhos da Luluzinha.
Além das produções nacionais, o Multishow passa a exibir "A Família Grunt", todas as sextas, às 15h, a partir do dia 15.
A partir do próximo domingo, entra no ar no Multishow mais um horário para a série norte-americana "3rd Rock From the Sun", batizada no Brasil de "Etaterrestre", às 19h30.
O canal continua exibindo episódios inéditos às quintas, às 21h, e passa a mostrar desde o primeiro episódio aos domingos.

Texto Anterior: Produtor tem trabalhos pelo mundo todo
Próximo Texto: Manchete explora 'revival' do cangaço
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.