São Paulo, segunda-feira, 11 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Vida foi exemplar", diz FHC

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente Fernando Henrique Cardoso considerou "uma grande perda, de um amigo e para o Brasil", a morte do sociólogo Herbert de Souza.
"Eu me lembro dele no Chile. Tocava violão na minha casa em Santiago", disse FHC, que soube da morte de Betinho enquanto jantava com um grupo de empresários em São Paulo.
Para FHC, "(Betinho) teve uma vida exemplar. Eu perco um amigo e o Brasil perde um de seus símbolos. Mas ele vai permanecer na nossa memória, como uma motivação para que nós nunca nos esqueçamos da questão social".
FHC afirmou que Betinho "deixa uma grande missão para nós. Foi um exemplo de preocupação com os problemas sociais do país".
"Não posso afirmar que foi o maior exemplo de cidadania, mas sim um grande exemplo a seguir. Estou muito triste em receber esta notícia agora."
Lula
O ex-presidente do Partido dos Trabalhadores, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que "perdemos mais do que um ser humano. Perdemos um irmão."
"O Brasil vai demorar muito tempo para formar outra pessoa da qualidade do Betinho", disse.

Texto Anterior: Betinho provou que miséria não é natural
Próximo Texto: Figura mítica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.