São Paulo, segunda-feira, 11 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reestruturação tem até teatro

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

"Pensão Brasil" foi a alternativa definida pela O Boticário para explicar a seus empregados o processo de reestruturação da empresa.
"Pensão Brasil" é uma peça de teatro escrita a partir de opiniões e impressões colhidas junto aos próprios trabalhadores da empresa.
Na primeira sexta-feira de agosto, a empresa encerrou o expediente às 14h e levou seus mais de 700 funcionários para o teatro do Colégio Bom Jesus, no centro de Curitiba (PR), onde a peça foi encenada.
"Transmitir todas as mudanças é algo complexo. O teatro tem um componente de identificação, permite externar emoções", afirma o presidente da empresa, Miguel Gellert Krigsner, sobre a opção.
"Pensão Brasil" narra a história de uma pensão que passa a sofrer a concorrência de um edifício de "flats".
A pensão é, então, literalmente invadida pela personagem "Globalização". A partir desse ponto começa a revolução para uma nova realidade.
A pensão é habitada por personagens como o "Paradigma" e a "Modelo Mental". No final, a "Globalização" vence a batalha.
São 17 atores, 13 profissionais e quatro funcionários da própria empresa, improvisados na função.
Miguel Letenski Neto, 33, interpreta a si mesmo. Está na empresa há 15 anos. Começou como auxiliar de produção e era gerente de planejamento antes da reestruturação. Agora é gerente de manufatura. "Foi um desafio, precisei estudar, pesquisar muito para me adaptar."

Texto Anterior: Real duplica as vendas de cosméticos
Próximo Texto: Avon antecipa-se à abertura
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.