São Paulo, segunda-feira, 11 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lusa empata no Rio e volta à liderança

PAULO GRAMADO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Lusa e Fluminense empataram em 1 a 1 numa partida emocionante e equilibrada. O empate manteve os dois clubes nas posições que já ocupavam: a Lusa na liderança, ao lado do Palmeiras e do Paraná, com 17 pontos ganhos, e o Fluminense na lanterna do campeonato, com apenas quatro pontos.
A Lusa, com um esquema tático bem montado pelo técnico Edinho, atacava com mais objetividade. O Fluminense, na base da emoção, empurrado por sua torcida.
O time carioca começou atacando mais, embora desordenadamente. O atacante Roni perdeu três boas oportunidades consecutivamente ao chutar para fora.
A Lusa atuava em bloco, tocando a bola conscientemente. Curê desperdiçou excelente oportunidade de frente para o goleiro Wellerson, aos 30min do primeiro tempo.
Rodrigo era o principal articulador das jogadas da Lusa e acabou premiado com um belo gol. Chute forte da entrada da área, aos 46min do primeiro tempo.
Nélio, que estreou pelo Fluminense, teve uma atuação fraca por estar fora de forma. No final do primeiro tempo, ele se chocou com o zagueiro César Augusto, da Lusa, e desmaiou em campo.
O defensor, sangrando, foi atendido em campo, recebendo oxigênio. O goleiro reserva Defendi, da Lusa, disse que Nélio atingiu o zagueiro com um soco.
O jogo ganhou mais movimentação no segundo tempo com o Fluminense pressionando ainda mais. Yan era o jogador de destaque do tricolor carioca. Num contra-ataque do time, depois de duas tentativas, a bola sobrou para ele, que empatou a partida, aos 17min.

Texto Anterior: Policial atira em briga na arquibancada
Próximo Texto: Edinho se lamenta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.