São Paulo, segunda-feira, 11 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gols de cabeça dão vitória ao São Paulo

LAURO VEIGA FILHO

FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM GOIÂNIA

Mesmo sem Denílson e Dodô, na seleção brasileira, equipe bate Goiás, fora de casa e de virada, por 2 a 1

Sem Dodô e Denílson, na seleção, o São Paulo derrotou o Goiás, ontem em Goiânia (GO), de virada, com gols de cabeça dos reservas Reinaldo e França.
O time fez 2 a 1 durante o primeiro tempo e segurou o resultado na segunda fase, fechando o meio-campo e passando a explorar os contra-ataques. Aloísio fez o único gol do Goiás.
Numa disputa equilibrada, Goiás e São Paulo se alternaram no domínio do meio-campo durante os primeiros vinte minutos de jogo. A equipe goiana perdeu a primeira chance de abrir o marcador aos 7min, com Alex cabeceando dentro da pequena área para defesa do goleiro Rogério.
O São Paulo explorava as jogadas pela direita de seu ataque, usando o apoio do lateral Cláudio e aproveitando as fragilidades no sistema defensivo do Goiás.
Aos 23min, Aloísio abriu a contagem a favor do Goiás, concluindo para o gol uma tabela de Betinho e Alex na frente da área.
O São Paulo iniciou sua reação através de Reinaldo, que empatou o jogo de cabeça aos 31min. França fez 2 a 1 aos 40min, também de cabeça, após cruzamento de Fabiano.
O time paulista perdeu uma boa oportunidade de ampliar a vantagem no marcador ainda no primeiro tempo, quando Cléber salvou o Goiás ao defender um chute frontal de Rogério, aos 42min.
O reinício da partida foi retardado em 27 minutos por falta de energia elétrica.
O Goiás voltou para o segundo tempo com mudanças táticas. O técnico Amado Bucar deslocou o volante Sérgio Soares para a meia-esquerda e obrigou o lateral Ronildo a atuar fixo na marcação, fechando os vazios na defesa.
O São Paulo voltou com a mesma formação, com um meio-campo mais compacto e insistindo nas descidas rápidas de Marcelinho e França. Aos 36min, Marcelinho driblou três defensores goianos e chutou à direita do goleiro Cléber, desperdiçando uma grande chance de ampliar o marcador.

Texto Anterior: Telão transmite closes e replay
Próximo Texto: Goiás; São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.