São Paulo, segunda-feira, 11 de agosto de 1997
Próximo Texto | Índice

Em defesa do Hemp 1; Em defesa do Hemp 2; À nação paralâmica; Asneira; Consolo de metaleiro; Fã-clube de roqueiro; Reclamação de ouvinte; Anarquia é a saída

Em defesa do Hemp 1
"Quando lemos a mensagem da Silvana da Silva (28/7), ficamos aborrecidos, pois além de ofender os fumantes ofendeu o Planet Hemp. O Planet não é ignorante, pois tratar de um assunto que gera polêmica não é fácil. E ainda assumir o que faz é próprio de gente de atitude. Uma das principais causas da violência é justamente o tráfico de drogas. Então, por que não lutar pela legalização da maconha? Marginal é aquele que propaga a violência. Não é o caso do Planet, pois como eles mesmos dizem: 'Não compre, plante!'. O Planet não quer que quem não fuma passe a fumar, mas, sim, quem fuma passe a ser respeitado. Ignorante é quem se deixa influenciar."
Giuliana Bracciali, 15, e Tiago Perez(via e-mail)

Em defesa do Hemp 2
"Gostaria de fazer uma crítica à Silvana da Silva, que escreveu no dia 28/7 sobre os integrantes do Planet Hemp. Eles não devem ser julgados pelo seu modo de falar e muito menos por fumar maconha. Em uma pesquisa feita recentemente nos EUA sobre óbitos por drogas, o cigarro foi o grande vencedor. O álcool veio logo atrás. Não foi registrada morte em decorrência da maconha. Ela afeta os neurônios? Sim, sei disso. Mas você já parou para pensar no que o cigarro e o álcool causam? E, ainda assim, qualquer criança pode ir a um boteco e comprar qualquer um dos dois.
A pergunta que o Planet Hemp faz é 'se o cigarro e o álcool são legais, por que não a maconha?'. Legalizar não vai induzir ninguém a usar. Apenas quero respeito aos usuários."
Rafael Martins Alves, 18 (Florianópolis, SC)

À nação paralâmica
"Existem duas pages muito boas na net sobre a banda mais querida da América Latina. Vale a pena conferir.
São elas: Paralamas (page não oficial), http://www.geocities.com/ SunsetStrip/Towers/5808/, e page das baquetas mais rápidas da América Latina, http://www. geocities.com/SunsetStrip/ Towers/5575/. Endereço do maior fã-clube dos Paralamas: Os Perplexos-Paralamas do Sucesso (r. Edmundo Saporski, 782, CEP 80710-610, Curitiba/PR). Beijinhos 'perplexos'."
Vanessa Ishikawa e Cláudio Perrini (via e-mail)

Asneira
"Lendo o 'Backstage' (28/7), deparei-me com a incrível asneira: Jamiroquai é um cantor."
Roberta Pereira, 16 (via e-mail)

resposta Roberta, o cantor e líder Jay Kay é considerado a própria banda, o Jamiroquai.

Consolo de metaleiro
"Concordo com a opinião dos fãs de heavy metal a respeito do súbito 'desaparecimento' dos maiores festivais de rock do Brasil (Hollywood Rock e Philips Monsters, por falta de patrocinadores).
Mas, se isso pode consolar os fãs do hard rock e heavy metal, vale lembrar os shows que aconteceram e acontecerão este ano, que são muito bons mesmo sem estar num grande festival, como o do Marillion, Steve Vai, Deep Purple, Rage Against the Machine e Aerosmith."
Igor J. M. Feital, 15(Campinas, SP)

Fã-clube de roqueiro
"Escrevo para divulgar meu fã-clube, que tem mais de 1.000 sócios no Brasil inteiro. Ele fornece uma carteira que dá desconto em lojas de discos no país e a sorteios mensais de três camisetas e dois CDs de grupos de rock. Se você curte AC/DC, Silvechair, Offspring, Nirvana, Bush, Iron Maiden, Marylin Manson, Foo Fighters, Oasis, Raimundos, Ramones, Angra ou qualquer outro grupo de rock, escreva. Fazemos grupos que tocam, fazem fanzines e outras coisas. Endereço do fã-clube The Beasts of the Rock: r. Kurt Joachin Hering, 211, CEP 13485-311, Limeira, SP." Eduardo de Barros (via e-mail)

Reclamação de ouvinte
"Já faz muito tempo que eu quero escrever para parabenizá-los, mas não tinha outro assunto para falar, só que dessa vez eu tenho. O negócio é o seguinte: achei ótima a reportagem sobre as rádios aí de São Paulo e fiquei morrendo de inveja, pois há uma rádio que só toca MPB. Aqui em Florianópolis até tínhamos uma rádio que praticamente só tocava MPB, a Itapema, mas já faz algum tempo que a programação é composta, na maioria, de músicas internacionais. E o pior: salvo exceções, de baixa qualidade. Fica aqui a minha indignação com essa rádio, que já foi a melhor de Florianópolis.
Publiquem o meu e-mail para quem interessar, não só para quem é de Florianópolis, mas para pessoas de todo o Brasil. Um abraço."
Flávio Andaló, 19 (e-mail: a9713116@mbox.ctc.ufsc.br)

Anarquia é a saída
"Este caderno deveria mostrar Dead Kennedys, Sex Pistol, Biohazard, Mundo Livre, Racionais e não só mostrar coisas extremamente comerciais como Bon Jovi e Skank.
Deveria mostrar as músicas dos guetos de São Paulo.
Eu também queria dar um alô ao FHC, pois eu o acho uma pessoa muito humilde e que só pensa no povo, uma pessoa que viaja muito pouco para o exterior e que dá duro na vida, com sua aposentadoria de professor, e que com ajuda de muitos bancos foi eleito, propinou vários deputados para ganhar a reeleição e acha uma bagunça o protesto que os sem-terra fizeram.
Os sem-terra são o povo e fazem bagunça, e a burguesia ganha muito dinheiro em suas costas.
O máximo que o povo tem de fazer é protestar, pois as suas vidas não estão fáceis.
Eu gostaria de mandar um abraço aos punks do Oitava DP e do Black Jack, aos sem-terra, ao povo e mandar pro lixo o FHC, a burguesia, os boys que só pensam em gastar dinheiro, os racistas, direitistas, conservadores e nacionalistas.
Para esse país melhorar, o jeito é anarquizar e humanizar essa população, deixando as desigualdades sociais para trás."
Felipe Madureira de Sousa, 14 (via e-mail)

Folhateen: al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo, SP, CEP 01202-900. E-mail: Folhateen@uol.com.br. Mande seu nome completo, idade, endereço e telefone

Próximo Texto: Na hora H, o "gargantão" assumido pede penico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.