São Paulo, segunda-feira, 11 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Na hora H, o "gargantão" assumido pede penico

ROSELY SAYÃO
ESPECIAL PARA A FOLHA

"Tenho 16 anos e sou aquele tipo de cara 'gargantão', que diz que já ficou com um monte de garotas, mas na verdade nunca ficou com nenhuma. Só que agora não vai ter jeito: tem uma menina que eu gosto e quer ficar comigo, só que estou inseguro por nunca ter beijado ninguém. Minha dúvida é: posso ir, ficar com ela, que vai acontecer tudo normal? Ela vai descobrir que eu nunca fiquei? Como é o primeiro beijo? Entra tudo certinho ou existe alguma manha?"

resposta Como? Então você tem 16 anos e ainda não ficou com nenhuma garota? Ainda bem que você teve a boa idéia de disfarçar para os amigos e inventar mil histórias sobre todas as garotas com as quais você já ficou. Afinal, um garoto da sua idade que sequer beijou, passou a mão no seio ou bunda de alguma delas, algum problema tem, certo?
Que barra que é ser homem, hein? Ter a obrigação de provar a virilidade a qualquer custo! Você já percebeu que o problema maior não é com você mesmo e sim com a sua imagem para os amigos e, agora, para a garota de quem você está gostando? Pois fique sabendo que, se você for passar a vida correndo atrás da imagem que os outros têm a seu respeito, a barra vai ser muito maior e vai pesar pra valer.
O negócio é o seguinte: a vida sexual -e ficar, namorar e beijar estão incluídos nela- é algo que pertence a sua vida privada. Ninguém tem nada a ver com isso. Ninguém deve meter o bedelho. Mas, claro, isso só vai acontecer se você se der conta disso.
Ficar com uma garota ou não, beijar, transar, tudo isso só tem sentido se você faz por você, porque quer, e não para prestar contas para os outros. Além do mais, ficar e beijar uma garota, ou mesmo transar, prova sabe o quê? Nada. Por isso fique esperto porque sexo não é competição.
Essa insegurança que você sente, todos sentem antes de fazer algo que nunca fizeram antes. Ou você pensa que todo mundo na vida é campeão de segurança, menos você? Nada, todos são inseguros. A diferença está na maneira como as pessoas enfrentam as situações. Essa garota com quem você quer ficar nunca beijou antes, como você, ou já passou por essa experiência.
Por isso relaxe e deixe de lado esse receio de que ela saiba que é seu primeiro beijo. Eka oide é ficar orgulhosa se souber disso. E como beijar? Mas você ainda não fez nenhum curso que ensina como beijar???

Texto Anterior: Em defesa do Hemp 1; Em defesa do Hemp 2; À nação paralâmica; Asneira; Consolo de metaleiro; Fã-clube de roqueiro; Reclamação de ouvinte; Anarquia é a saída
Próximo Texto: Música em destaque, com shows espertos e premiação da MTV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.